O canal o Grupo Fossilis no Youtube nasceu com o objetivo de ser uma ferramenta de divulgação científica na internet, principalmente relacionada à Arqueologia e Paleontologia. Atingir o marco de 1.000 inscritos é motivo de orgulho e um sinal de que estamos no caminho certo.

O rompimento dessa barreira numérica é importante e sinaliza algumas coisas. a mais importante seja o canal conseguir atingir o maior número de pessoas possíveis apresentando conteúdo científico das diversas divisões da Arqueologia e da Paleontologia.

Outro fato é o alcance dos materiais. Quanto maior o número de possíveis visualizações e divulgação, mais o canal atinge outros usuários. Nosso crescimento é totalmente orgânico, contando com a colaboração dos entrevistados e amigos para atingir cada vez mais pessoas. Com isso, conseguimos colocar em prática a missão do Grupo Fossilis de levar a ciência às mais diversas pessoas de maneira clara, objetiva e acessível.

Por último, mas muito importante, temos mais público para os que colaboram conosco. O Brasil tem uma produção cientifica proeminente mesmo com as acusações que a educação e a ciência brasileira têm sofrido recentemente. Ser uma plataforma para os diversos pesquisadores, majoritariamente de instituições públicas, é gratificante e mostra para a grande massa um pouco do que é feito nas instituições de ensino espalhadas pelo país.

Como forma de agradecimento a todos, iremos realizar um evento especial após atingirmos os 1.000 inscritos com sorteios de vários livros para nossos inscritos e acreditando que nossa missão vá adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *