HISTÓRICO

Ao longo de 20 anos o Grupo Fossilis, uma associação cientifica e cultural sem fins lucrativos, atua na cidade de Caratinga/MG fomentando o interesse nas diversas áreas do conhecimento do qual os integrantes do grupo se interessam: Paleontologia, Geologia, Ecologia, Biologia, História, Arqueologia e tantos outros. É por meio do interesse e colaboração de seus membros que várias iniciativas foram e são realizadas desde o ano de 2001, quando da criação do grupo, até os dias de hoje. Exposições paleontológicas, de numismática, acervos arqueológicos, feiras e oficinas são exemplos de como o grupo atua, trazendo parceiros locais, nacionais e mesmo de outros países para essa missão.


Mantendo colaboração com diversos pesquisadores, instituições e membros da sociedade civil, o Fossilis desempenha o trabalho de divulgador científico para o grande público, de modo que a ciência esteja cada vez mais próxima das pessoas.


Em fevereiro deste ano de 2021, o Fossilis reativou seu canal no Youtube e promove regularmente encontros com especialistas das mais diversas áreas em seus programas “Bate Papo Pré-Histórico”, “Fossilis Brasil”, “Fossilis Kids” e “Fossilis Teen”, focados em diferentes públicos e faixas etárias. Também reativou seu site, onde, além de noticiais relacionadas ao grupo, também é possível encontrar colunas de colaboradores e notícias sobre ciências em geral.